Como acontece o milagre?

Uma visão superinteressante. Lembra o episódio de Ho Chi Min que recomendara que alguns militantes do Exercito de Libertação Nacional fizessem um trabalho político junto a uma comunidade. E lá e foram eles, após alguns dias retornaram afirmando que nenhum trabalho político seria possível naquela comunidade. Ali só se meditava, não havia como fazer trabalho político.
A resposta de Ho Chi Min foi sábia: “Pois voltem lá e meditem…”
Os de esquerda estamos muito ciosos de nossa posição política, anti-imperialista, anticapitalista, democrática, igualitária, laica etc, etc.
Mas vivemos em um mundo encantado, onde o povo e as lutas de classes não entraram…

Blog da Boitempo

alexandre-milagre Alexandre de Moraes, Ministro da Justiça do governo Temer. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Christian Ingo Lenz Dunker.

No final dos anos 1980, montamos uma pequena expedição psicanalítico-antropológica ao interior do Ceará. Nos instalamos em uma aldeia de pescadores, montamos uma barraca no terreiro do Seu Manuel e dividimos a estada com simpáticos suínos durante um mês. Passávamos os dias na Jangada, aprendendo a mitologia do mar e os perigos das moreias e tubarões, e as noites ouvindo a vida das famílias entre os menos de quinhentos habitantes locais. As hipóteses e conceitos que tínhamos no bolso se perderam nas areias, em algum lugar entre Canoa Quebrada e Jericoacoara. A experiência, não.

View original post 1,476 more words

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: