O que é violência?

Mais uma vez, já é uma constante, não há uma palavra a ser acrescentada neste post da Milly. Só tenho que reblogar e divulgar.

Blog da Milly

A gente aprende que violência é quando você está andando pela rua e um moleque rouba sua carteira, ou quando entram na sua casa e tiram de lá coisas de valor, ou quando quebram o vidro do seu carro e pegam sua bolsa. Mas passou da hora de entendermos violência para além da delinquência.

Violência é também e principalmente quando o Estado rouba direitos conquistados pelo trabalhador. Acabar com a aposentadoria é uma forma de violência. Acabar com férias remuneradas, 13º salário, licença maternidade, fundo de garantia e seguro-desemprego são formas brutais de violência. Formas ainda maiores do que as que conhecemos como delinquência porque são elas que geram, afinal, o delinquente.

Rasgar um programa de governo eleito no voto é uma forma de violência. Pintar os muros da cidade de cinza apagando a arte que ali havia é outra forma de violência. Ser contra a mão pesada do Estado para oferecer comida a…

View original post 455 more words

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: